top of page
Buscar
  • Foto do escritorOVS Cruz das Almas

Seminaristas participam de encontro de convivência com o Bispo Diocesano





Seminaristas da Diocese de Cruz das Almas participaram nos dias 26 e 27 de julho no CTL Dom Helder Câmara, em Acupe de Santo Amaro, de um encontro de convivência promovido pelo Bispo Diocesano, Dom Antonio Tourinho Neto. O encontro contou com a presença do Pe. André Soeira, formador do Seminário Propedêutico e do Pe. Gilson Magno, professor e diretor espiritual dos seminaristas da Diocese.


Segundo Dom Antonio Tourinho, o encontro é uma forma de viver a futura unidade do presbitério. Durante a Missa de abertura o Bispo Diocesano exortou os seminaristas sobre a importância de viver profundamente este “período privilegiado de formação e discipulado rumo ao sacerdócio”, disse.


Como parte da programação, Bispo, padres e seminaristas foram recebidos pelo Pe. Gabriel Vila Verde, em sua casa paroquial, em Acupe, que, em clima de confraternização, contou sobre sua trajetória vocacional e sua experiência como escritor, presenteando-os com livros da sua biblioteca pessoal.


Durante a convivência, Dom Antonio Tourinho, juntamente com os padres formadores, escutou de cada seminarista a experiência que tiveram durante o primeiro semestre de 2021 no Seminário Maria Mater Ecclesiae do Brasil. Na oportunidade o Bispo Diocesano anunciou que no próximo domingo (01), às 18h, na Catedral Diocesana, o seminarista Luiz Henrique, do segundo ano de Teologia, será admitido entre os candidatos às Ordens Sacras, este é o primeiro passo em direção às ordenações diaconal e sacerdotal.



5 visualizações0 comentário
bottom of page