top of page
Buscar
  • Foto do escritorOVS Cruz das Almas

Seminaristas participam do Curso de Pastoral sobre Comunicação

Atualizado: 9 de jan. de 2023

Entre os dias 4 e 6 de janeiro, os seminaristas da Diocese de Cruz das Almas participaram de uma formação em Pastoral da Comunicação organizada pela Pascom Diocesana.


O curso aconteceu no auditório Dom Antonio Tourinho Neto, na Rádio Excelsior Recôncavo, em Cruz das Almas e teve o intuito de preparar os jovens seminaristas para lidar com os meios de comunicação.


Esse processo formativo, aconteceu sob a orientação do Diácono Alan Bacelar, assistente eclesiástico da Pascom Diocesana. O Diácono iniciou o curso apresentando a realidade diocesana da pastoral e o modo correto de utilizar as redes sociais em benefício da evangelização e promoção humana.


Os seminaristas de férias puderam aprofundar os conhecimentos sobre os documentos da Igreja referentes a comunicação e sobre as mensagens do Papa Francisco para o Dia Mundial da Comunicação. Contou com as orientações por videoconferência da coordenação do Regional NE 3 e da Pascom Brasil.


Os futuros padres participaram das oficinas de produção de card, edição de vídeo e produção de texto, ministrada respectivamente por Artur(Diocese de Juazeiro), Wesley Nascimento e Adailane Souza.


Com essa iniciativa a Diocese de Cruz das Almas demonstra que está atenta e disposta a lançar mão das tecnologias e meios de comunicação disponíveis atualmente para melhor comunicar a Boa Notícia através do que é bom, belo e verdadeiro.



Texto: Seminaristas


86 visualizações0 comentário
bottom of page