top of page
Buscar
  • Foto do escritorOVS Cruz das Almas

Seminarista Luiz Henrique é admitido às Ordens Sacras



O seminarista Luiz Henrique Souza Oliveira foi admitido às Ordens Sacras, no último domingo, 1º de agosto, abertura do Mês Vocacional. O rito, celebrado durante a Santa Missa, na Catedral Nossa Senhora do Bom Sucesso, foi presidido pelo Bispo Diocesano, Dom Antonio Tourinho Neto, e concelebrado pelo Pe. André Soeira, formador do Seminário Propedêutico.


Luiz Henrique está na etapa de configuração, cursando o segundo ano de Teologia, no Seminário Maria Mater Ecclesiae do Brasil, em Itapecerica da Serra - SP.


A admissão às Ordens Sacras marca, de forma muito profunda, a vida dos jovens que caminham rumo ao sacerdócio, pois é o primeiro passo em direção às ordenações diaconal e sacerdotal.


De acordo com o Cerimonial dos Bispos (n. 479), o rito de admissão às Ordens Sacras destina-se a que o aspirante ao Diaconato ou ao Presbiterato manifeste publicamente a sua vontade de se doar a Deus e à Igreja, para exercer a Ordem Sagrada. A Igreja, aceitando esta doação, escolhe-o e chama-o, a fim de se preparar para receber a Sagrada Ordem, passando assim a ser contado legitimamente entre os candidatos ao Diaconato e ao Presbiterato.



Fotos: Pascom/ Bom Sucesso





3 visualizações0 comentário
bottom of page